Políticas de Saúde e Segurança

Temos um compromisso com a vida das pessoas.

Política de Qualidade e Segurança do Alimento

Temos um compromisso com a Qualidade a Segurança do Alimento.

Política de Sustentabilidade

Temos um compromisso com a Sustentabilidade.

Regras de ouro da Segurança do Trabalho

Nenhum trabalho é tão importante ou tão urgente que não possa ser realizado com segurança.

Regra 1: Comunicação

Todo incidente deve ser comunicado imediatamente para que possamos investigar e tomar ações preventivas para evitar a recorrência. Utilize a ferramenta Comunique para relatar condições inseguras, quase acidentes e riscos ambientais.

Regra 2: Prontidão para o trabalho

Nunca trabalhe sob o efeito de álcool, drogas ou substâncias que diminuam sua atenção para o trabalho. Caso não tenha condições físicas ou emocionais para realizar a atividade, não comece e informe seu Gestor Imediato.

Regra 3: Disciplina operacional

Nunca realize uma atividade sem conhecer os riscos. Execute todas as medidas de controle e cumpra os procedimentos definidos. Ao identificar uma condição insegura, pare a atividade, utilizando a ferramenta Stop Work imediatamente. Todos os desvios comportamentais devem ser observados e corrigidos. Se necessário, comunique o Gestor Imediato.

Regra 4: EPIs

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são de uso obrigatório para a atividade ou área. Cuide do seu EPI e realize a troca sempre houver necessidade para diminuir a possibilidade de incidentes e suas consequências.

Regra 5: Circulação de pessoas

Respeite as leis de trânsito dentro e fora da empresa. Utilize as faixas de segurança e calçadas. Sempre utilize corrimão ao subir ou descer escadas. Nunca utilize telefone celular ou qualquer outro equipamento que desvie sua atenção

Regra 6: Trabalho em altura

Todo trabalho ≥ 1,20 m deve haver análise do risco e as devidas medidas de proteção contra quedas devem ser adotadas.

Regra 7: Espaço confinado

Trabalhos em espaço confinado só serão permitidos para colaboradores devidamente treinados e capacitados. Todos os papéis deverão ser seguidos, como: Supervisor de Entrada, Vigia e Executante. Estar atento às medidas de controles. Todas as entradas em espaço confinado deverão ter autorização prévia por meio de permissão de entrada, EPIs e EPCs apropriados. Nunca trabalhe sozinho num espaço confinado.

Regra 8: Equipamentos móveis

É proibido operar ou conduzir equipamentos móveis sem estar qualificado, habilitado ou autorizado. Nunca se posicione na linha de tiro de equipamentos móveis. Esteja atento ao movimento de veículos, máquinas e equipamentos por todo o Terminal.

Regra 9: Energias perigosas

Nunca execute manutenções ou intervenções em instalações ou equipamentos sem ter a certeza de que todas as fontes de energia tenham sido bloqueadas, identificadas e testadas com “energia zero”.

Regra 10: Içamento de Carga

Toda área ao redor e abaixo do içamento de carga deve estar isolada e sinalizada para evitar a entrada e permanência de pessoas não autorizadas. Quando um içamento estiver sendo realizado, todas as atividades dentro e abaixo da área isolada devem ser paralisadas. No planejamento para a execução do serviço, deve pensar em alternativas e método de trabalho para não colocar colaboradores na “linha de tiro”. É proibido içar carga em área externa na iminência ou na presença de condições climáticas adversas.