Nossas políticas de Saúde e Segurança :

Temos um compromisso com a vida das pessoas

Nossa política de Qualidade

Temos um compromisso com a Qualidade

Nossa política de Sustentabilidade

Temos um compromisso com a Sustentabilidade

Regras de ouro da Segurança do Trabalho

Regras de ouro da Segurança do Trabalho

Regra 1: Prontidão para o trabalho

Nunca trabalhe sob o efeito de álcool, drogas ou substâncias que diminuam sua atenção para o trabalho. Caso não tenha condições físicas ou emocionais para realizar a atividade, não comece e informe seu Gestor Imediato.

Regra 2: Comunicação

Todo incidente deve ser comunicado imediatamente para que possamos investigar e tomar ações preventivas para evitar a recorrência. Utilize a ferramenta Comunique para relatar condições inseguras, quase acidentes e riscos ambientais.

Regra 3: Circulação de pessoas

Respeite as leis de trânsito dentro e fora da empresa. Utilize as faixas de segurança e calçadas. Sempre utilize corrimão ao subir e descer escadas. Nunca utilize telefone celular ou qualquer outro equipamento que desvie sua atenção

Regra 4: Trabalho em altura

Todo trabalho ≥ 1,20m deve haver análise do risco e as devidas medidas de proteção contra quedas devem ser anotadas.

Regra 5: Espaço confinado

Trabalhos em espaçõ confinado só serão permitidos para colaboradores devidamente treinados e capacitados. Todos os papéis deverão ser seguidos, como: Supervisor de Entrada, Vigia e Executante. Estar atento às medidas de controles. Todas as entradas em espaço confinado deverão ter autorização prévia por meio de permissão de entrada, EPIs e EPCs apropriados. Nunca trabalhe sozinho num espaço confinado.

Regra 6: Isolamento de área

Nunca ultrapasse área isolada e nem se posicione sob carga suspensa. Utilize os acessórios corretos para cada tipo de içamento de carga. Cuide dos acessórios, armazene corretamente e verifique a rastreabilidade.

Regra 7: Equipamentos móveis

É proibido operar ou conduzir equipamentos móveis sem estar qualificado, habilitado ou autorizado. Nunca se posicione na linha de tiro de equipamentos móveis. Esteja atento ao movimento de veículos, máquinas e equipamentos por todo o Terminal.

Regra 8: Energias perigosas

Nunca execute manutenções ou intervenções em instalações ou equipamentos sem ter a certeza de que todas as fontes de energia tenham sido bloqueadas, identificadas e testadas com "energia zero."

Regra 9: EPIs

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são de uso obrigatório para a atividade ou área. Cuide do seu EPI e realize a troca sempre que houver necessidade para diminuir a possibilidade de incidentes e suas consequências.

Regra 10: Disciplina operacional

Nunca realize uma atividade sem conhecer os riscos. Execute todas as medidas de controle e cumpra os procedimentos definidos. Ao identificar uma condição insegura, pare a atividade, utilizando a ferramenta Stop Work imediatamente. Todos os desvios comportamentais devem ser observados e corrigidos. Se necessário, comunique o Gestor Imediato.